sábado, 12 de fevereiro de 2011

Derrubamos mais um ditador

Sim. É no plural mesmo. Nós derrubamos Hosny Mubarak, ditador do Egito há trinta anos. Os jovens de lá, com ajuda de conterrâneos espalhados pelo mundo, e simpatizantes da causa, organizaram redes sociais, blogs e tudo mais que a ferramenta internet propicia com um objetivo concreto: fazer a revolução. Blogs independentes não têm fronteira nem língua. Somos todos uma família. Causas universais pertencem a todos. Estamos comemorando juntos este momento singular. Se eu lhe abrir a caixa preta do Meu Araripe, verás que tem gente de lá acessando nossa página. E gente dos EUA, da França, da Holanda, da Inglaterra, de várias partes do mundo. Brasileiros, certamente. Uma rede com mais de 100 mil participantes (a nossa), todos com todos e com objetivos claros. Aqui, nesse cantinho de Pernambuco, nos sentimos vitoriosos neste 11 de fevereiro. Quem aqui no Brasil se acha superior ao heróico povo egípcio não passa de tolo. Lá a pobreza existe, mas nada comparável a nossa miséria cultural e social. Aos egípcios faltam alguns ítens da cesta de supérfluos e alguns milhões de empregos dignos que a corrupção lhes subtrai. Mas sobra conhecimento e cultura. Viva o Egito! Saudações aos que têm coragem.
Um dia chegamos lá. Cachorro demora quinze dias para abrir os olhos. Brasileiro, às vezes, gasta toda a vida, até receber terra nos olhos sem nunca ter enxergado a luz do conhecimento. Mas vamos lutando pela revolução silenciosa. Nossa parte está sendo feita.

Um comentário:

  1. Há anos o Supremo Tribunal Federal tem um suas mãos o processo do mensalão, o maior esquema de corrupção já montado neste pais.

    O STF indiciou por unanimidade, 40 políticos ligados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O Ministros indiciaram estes corruptos com base em provas levantadas pela Policia Federal, pelas Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito e pela Procuradoria Geral da Republica.

    O caso está ficando esquecido. O PT montou um esquema bem montado para desacreditar os relatórios e provas levantados.

    Este caso não pode acabar em pizza como acontece tantas vezes em nosso Brasil. Dinheiro público foi desviado para beneficiar os detentores do poder.

    Não podemos permitir que este caso caia no esquecimento. Precisamos relembrar o povo dos acontecimentos.

    Lutamos com o que podemos, com nossos computadores e com a internet. Para isto criamos um site, Mensalão – Nunca antes na história deste pais - http://mensalao.ning.com/

    Convidamos os amigos a participar deste esforço se juntando a nós neste site.

    Contamos com a ajuda de todos os que querem ver um Brasil onde se valorizem os princípios de ética, honestidade e moral.

    ResponderExcluir